Desgaste
Chuvas causam danos nos acessos à Z-3 e ao Pontal da Barra
Registro de 290 milímetros de precipitação em julho deixou estradas de terra em situação ruim para o trânsito
As chuvas de julho, que alcançaram o volume de 290 milímetros - mais do que o dobro previsto para todo o mês, de 125 milímetros -, causaram problemas e restrições nos acessos à Colônia de Pescadores Z-3 e ao Pontal da Barra.
Na Z-3, tanto na estrada como na Colônia, buracos represaram a água. Em alguns pontos, veículos pequenos encontram dificuldades para a travessia, mas não há interrupções do trânsito. Como medida emergencial, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) abre dutos nas vias, para escoamento das águas para as laterais
"O solo daquela região é arenoso. É normal e previsto que dias consecutivos de chuva constante danifiquem bastante as vias. O tempo instável e o terreno encharcado impedem ações definitivas da Secretaria. A colocação de material para nivelar o leito da estrada será realizada com prioridade, assim que o tempo e o terreno permitirem", comenta o secretário Jair Seidel que, com equipe técnica, fez vistoria no local.
No Pontal da Barra, a estrada de acesso perdeu grande volume de material de pavimentação. A erosão deixou trechos estreitos de pista. Em alguns pontos, só é possível a passagem de um veículo de cada vez.
O secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jéferson Dutra, comenta que a estrada terá de ser refeita em muitos pontos, quando o tempo firmar. A prioridade da Secretaria é recompor as vias que são itinerário do transporte coletivo, para que o maior número possível de pessoas tenha o deslocamento facilitado e com menos transtornos até as paradas de ônibus.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário